Mais de 50 atletas já vestiram a camisa do Atlético em 2011. Destes, pelo menos dez devem deixar o clube no fim do mês, quando têm vencido o contrato de empréstimo. Entre os que não devem permanecer no Furacão para a disputa da Série B, estão o goleiro Márcio, o lateral Wagner Diniz, o zagueiro Fabrício, os volantes Kléberson, Cléber Santana, Wendel, Marcelo Oliveira e Paulo Roberto, além dos atacantes Rodriguinho e Adaílton, que teve seu contrato encerrado na última segunda-feira.

Com a saída dessa significativa fatia do elenco, o Atlético terá apenas 18 atletas para a próxima temporada e terá que calibrar o bolso para ir às compras no ano que vem. Entre os que ficam, a maioria é formada nas categorias de base do time e três têm contrato até o meio do ano que vem, como no caso do goleiro Renan Rocha, do volante Fransérgio e do zagueiro Gustavo Araújo.

Próximo das eleições presidenciais, o clube ainda não divulga o planejamento para o ano que vem. Ainda assim, mesmo os jogadores que têm contrato vencendo no fim do ano podem permanecer no clube para o ano que vem, como o zagueiro fabrício e o volante Marcelo Oliveira.