O Atlético divulgou uma nota oficial comunicando que desistiu de participar da Taça BH desse ano, um dos principais torneios de base do país. A competição começa nesta semana, mas o Departamento de Formação do Rubro-Negro optou por não enviar uma equipe para Minas Gerais.

A justificativa para a desistência é a nova formatação das categorias de base do clube, implantada desde o início do ano. Agora, o Atlético possui apenas equipes Sub-15 e Sub-18. Ao passar dos 18 anos, o atleta passa a integrar o time Sub-23 do Furacão, comandado pelo Departamento de Futebol Profissional.

A Taça BH é disputada por equipes Sub-20, e na visão do Rubro-Negro, o clube seria prejudicado se participasse da competição apenas com jogadores Sub-18. “Com as novas diretrizes implantadas na Formação, definimos não participar da Taça BH. Ao levar atletas Sub-18 em uma competição Sub-20, correríamos o risco de jogadores se lesionarem e prejudicarem a participação nos campeonatos da categoria, que estão em andamento”, disse o diretor do Departamento de Formação, Raphael Biazzetto.