O Furacão do Paraná mais próximo de todo o Brasil. Esse é o mote da campanha desenvolvida pelo Atlético Paranaense durante os jogos do clube fora de Curitiba no Campeonato Brasileiro. A ação, denominada “Atlético, Paranaense pelo Brasil” visa criar estratégias de aproximação e interação com formadores de opinião e torcedores rubro-negros que moram longe de Curitiba.

A campanha utiliza conceitos de marketing, relacionamento e comunicação para aproximar o dia a dia do clube com pessoas que moram fora da capital paranaense. O alvo da campanha é atingir formadores de opinião em diferentes pontos do país, aproximando contatos e ações desenvolvidas pelo Atlético Paranaense em diversas regiões.

“O Atlético Paranaense desenvolve diversas ações de interação com torcedores e apaixonados por futebol em todo o país. Nossa ideia é nos aproximar de formadores de opinião para mostrar o que o Atlético tem de melhor, os próprios atleticanos. Nesse item, o clube desenvolve programas como as Embaixadas Furacão, destinadas a torcedores e simpatizantes que não moram em Curitiba, mas se reúnem para expandir a marca CAP pelo Brasil e até mesmo em outros países. Também temos um modelo referência nacional em escolas de futebol. Hoje, a Escola Furacão está presente em cinco estados brasileiros além do Paraná, atingindo regiões da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Nossa meta é ampliar ainda mais as escolas em todo o país, levando junto o nome do Atlético para essas localidades”, explica o presidente do Atlético Paranaense, Marcos Malucelli.

Os torcedores atleticanos que moram fora de Curitiba também serão contemplados com a campanha “Atlético, Paranaense pelo Brasil”. Durante as viagens do time, várias ações serão programadas, interagindo com as embaixadas locais e com os torcedores do Furacão em todas as regiões brasileiras. “Durante a disputa do Campeonato Paranaense, desenvolvemos no interior do estado a campanha ‘Atlético, Paranaense igual a você’ com foco exclusivo no torcedor. No total, percorremos 3.586 Km, atingindo diretamente cinco cidades: Ponta Grossa, Cascavel, Paranavaí, Irati e Cianorte. Agora, no Brasileirão, vamos ampliar o foco de ações, atingindo também formadores de opinião e a imprensa local, no sentido de aproximar ainda mais o CAP da população que mora fora de Curitiba e estimular esse contato não apenas durante os jogos, mas de forma contínua”, sintetiza o coordenador de marketing do Atlético, Jackson Mattos.

Entre as ações realizadas durante a campanha estão Agente Secreto, visitas aos meios de comunicação local, encontros com jornalistas e formadores de opinião, ações de relacionamento com Embaixadas e Escolas Furacão, distribuição de material promocional e ações sociais.