Fernando Diniz comandará o Atlético pela quarta vez na temporada. (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

Atlético e Ceará se enfrentam em partida decisiva pela terceira fase da Copa do Brasil em situações diferentes. De um lado, o Rubro-Negro que utiliza o time principal apenas na competição nacional durante os primeiros meses do ano. Do outro, o Alvinegro que disputa três competições diferentes e já entrou em campo 19 vezes.

Com apenas três partidas oficiais na temporada, o Atlético trabalha bastante no CT do Caju e mantém o mesmo padrão de jogo independente do adversário. Para a partida em Fortaleza, o técnico Fernando Diniz será obrigado a mexer na escalação já que Thiago Heleno está suspenso após a expulsão no jogo de ida.

“Perdemos o nosso capitão. É um grande jogador e uma das referências do time, mas confio na força do elenco e no trabalho que foi desenvolvido para esse jogo”, declarou Diniz. “O time está muito bem treinado e preparado para o jogo. Trabalhamos muito nesses dias sem jogos. A equipe chega muito forte para fazer um grande jogo”, acrescentou.

O chileno Esteban Pavez deve continuar como líbero no esquema de três zagueiros e a provável companhia será de Paulo André e Wanderson. Outra opção é o jovem José Ivaldo, que vem agradando ao treinador durante os treinamentos.

A provável escalação atleticana para enfrentar o Ceará tem Santos; Wanderson, Esteban Pavez e Paulo André (José Ivaldo); Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Lucas Ribamar.

Ceará jogará a 20ª partida na temporada

Enquanto o time principal do Atlético jogou apenas três vezes, o Ceará vive a situação oposta e vai pra a 20ª partida na temporada, a maior parte com os titulares. O técnico Marcelo Chamusca não contará com o meia Pedro Ken, lesionado, e o atacante Elton, com virose.

O Ceará deve entrar em campo com Everson, Pio, Valdo, Luiz Otavio, Rafael Carioca; Richardson, Juninho, Ricardinho; Andrigo, Arthur, Felipe Azevedo.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ATLÉTICO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: Quinta-feira, 15 de março de 2018.
Horário: 21h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Márcio Soares Maciel (GO).