Matheus Rossetto marcou o gol da classificação atleticana na quarta fase contra o São Paulo. (LÉO PINHEIRO/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Atlético vai enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário foi conhecido em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A primeira partida será na Arena da Baixada, em data ainda a ser definida, e a volta no estádio do Mineirão.

Em seis jogos realizados na Copa do Brasil, o Rubro-Negro ganhou dois e empatou quatro. A estreia foi com empate em 0 a 0 com o Caxias, no Rio Grande do Sul. Na segunda fase, uma vitória emocionante por 5 a 4 contra o Tubarão, na Arena da Baixada. Depois, eliminou o Ceará, nos pênaltis, após empates por 0 a 0 e 1 a 1. Já no último confronto, o Furacão eliminou o São Paulo com vitória por 2 a 1 e empate em 2 a 2.

As oitavas de final da Copa do Brasil terá a entrada de 11 clubes: Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco, que se classificaram para a Libertadores, América-MG, atual campeão da Série B, Bahia, campeão da Copa do Nordeste, e Luverdense, vencedor da Copa Verde.

Confira todos os confrontos:

Cruzeiro x Atlético
Corinthians x Vitória
Palmeiras x América-MG
Santos x Luverdense
Flamengo x Ponte Preta
Grêmio x Goiás
Vasco x Bahia
Chapecoense x Atlético-MG