Depois de dois dias de confusas negociações, como a Banda B já vinha informando, o Atlético anunciou oficialmente a contratação do técnico Joginho, na tarde desta quarta-feira. A diretoria rubro-negra soltou uma nota em seu site oficial confirmando a chegada do novo treinador.

Jorginho desembarca em Curitiba nesta quinta-feira, e à tarde, já comanda o primeiro trabalho com o elenco de jogadores, no CT do Caju. Junto de Jorginho, chegam ao Atlético o auxiliar técnico, Anderson Lima, e seu preparador físico, Omar Feitosa.

“O torcedor do Atlético merece esse acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Nós temos que brigar para sermos os primeiros, se você mirar na quarta colocação, você não sobe”, afirmou Jorginho, em entrevista à rádio Banda B, logo após a confirmação de sua contratação. “Todo treinador já chega pressionado. Tem que saber lidar com isso”, completou.

O treinador já será apresentado à imprensa amanhã, às 14h, no CT do Caju, antes de comandar seu primeiro trabalho como novo técnico do Atlético. Ricardo Drubscky, que dirigiu o Furacão em duas partidas da Série B, permanece no clube, mas sua nova função não foi comunicada pela diretoria rubro-negra.