O Atlético anunciou oficialmente a contratação do goleiro Weverton, de 24 anos, titular na campanha da campeã Portuguesa na Série B do ano ano passado. O jogador já vinha negociando com o Furacão há um bom tempo, mas só desembarcou em Curitiba após o fim do seu contrato com a Lusa.

Com passagens porJuventus (AC), Remo, Corinthians, Oeste-SP, América-RN, e Botafogo-SP, Weverton assina contrato de três anos com o Atlético. “Estou muito feliz com a oportunidade desse trabalho e de participar do projeto que foi feito. Espero fazer um grande trabalho como fiz nas outras equipes em que joguei”, disse o goleiro.

Com experiência na Série B, o atleta diz que o Furacão tem tudo para fazer uma grande campanha na competição e retornar à elite do futebol brasileiro. “É uma competição difícil. Temos muitas viagens longas e cansativas, mas tenho certeza que faremos um grande trabalho. O clube tem uma grande estrutura e vai poder nos proporcionar o melhor, para quando entrarmos em campo estarmos prontos para vencer”, afirmou.

Weverton já conhece alguns atletas do elenco rubro-negro, como os atacantes Bruno Mineiro e Ricardinho, além de ter citado a força da torcida atleticana como outro ponto que pesou para sua vinda ao Furacão. “Temos tudo para subir e ser campeões. Jogando junto, com eles [torcida] fazendo a parte deles e nós [jogadores] a nossa, chegaremos ao final de novembro comemorando”, finalizou o novo reforço do Atlético.

FICHA TÉCNICA

Nome: Weverton Pereira da Silva
Posição: Goleiro
Data de Nascimento: 13/12/1987 (24 anos)
Local: Rio Branco (AC)
Altura: 1,89m
Clubes anteriores: Juventus-AC (2006), Remo (2007), Corinthians (2008), Oeste-SP (2009), América-RN (2009), Botafogo-SP (2010) e Portuguesa (2010 a 2012).