Por Esporte Banda B

Eduardo da Silva chega para reforçar o ataque do Atlético na Libertadores. (Divulgação/Atlético)

O Atlético segue reforçando seu ataque visando a sequência da Copa Libertadores e confirmou a contratação do atacante Eduardo da Silva que estava sem clube desde que deixou o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, no final do ano passado.

Nascido no Rio de Janeiro, o experiente atacante ganhou fama no Arsenal, em 2007, depois de uma passagem de seis pelo Dínamo de Zagreb, da Croácia. Foram três anos no clube inglês, mas o momento mais marcante foi quando levou uma entrada violenta do zagueiro Martin Taylor durante o Campeonato Inglês em 2008, sofreu dupla fratura exposta na tíbia e perônio e ficou um ano fora dos gramados.

Em seu retorno aos gramados, o brasileiro naturalizado croata perdeu espaço e foi jogar no Shakthar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou até 2014. Ainda teve passagem pelo Flamengo em 2015 e retornou ao clube ucraniano no ano passado.

Com fama na Croácia, Eduardo da Silva aceitou jogar pela seleção local durante uma década e esteve nas convocações para a disputa da Eurocopa em 2012 e também na Copa do Mundo dois anos depois. Depois do Mundial no Brasil, ele anunciou sua aposentadoria da seleção croata.

No Atlético, o atacante terá as concorrências de Grafite, Luis Henrique e Crysan.