Torcida organizada do Atlético voltou com seus adereços para a Arena da Baixada. (Monique Vilela/Banda B)

O Atlético teve o melhor público da temporada na Arena da Baixada, com a presença de 22.865 pagantes e 24.545 presentes na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo. O fato se deve ao retorno da torcida organizada Os Fanáticos com seus adereços (uniformes, faixas e bandeiras) para dentro do estádio.

Para o técnico Fernando Diniz, o clima foi “diferente” com o estádio mais cheio. “Totalmente diferente. Muito bom ter a torcida organizada junto. É uma torcida diferente e merece os nossos aplausos. É difícil ver uma torcida parecida. Agradeço muito ao nosso torcedor por ter nos apoiado”, elogiou.

Nos dois jogos anteriores pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro levou pouco mais de oito mil pagantes nas partidas contra Tubarão e Ceará. Já o melhor público da temporada havia sido na final da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense, com a presença de 12.302 torcedores.

“Outros jogadores de nome muito grande já falaram que é difícil jogar aqui na Arena. Cada jogo tem sua história, mas estamos sempre concentrados para vencer. Em 2016, perdemos muito pouco. Temos que fazer desse caldeirão o que foi hoje [quarta-feira]. Assim se faz uma equipe vencedora, com jogadores e torcida no mesmo ritmo”, declarou o atacante Pablo.