Depois de somar apenas dois pontos nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético deu um bom salto na competição e agora possui 13 pontos, faltando quatro partidas para o fim do primeiro turno. O Furacão já soma quatro jogos de invencibilidade (duas vitórias e dois empates).

Esses oito pontos conquistados nas últimas rodadas deixaram o rubro-negro muito próximo de deixar a zona do rebaixamento. Ainda faltando alguns jogos para fechar a 16ª rodada do Brasileirão, o Furacão está atualmente na 18ª colocação, a dois pontos de sair do G4 do mal. E para a sorte da equipe, as duas próximas partidas são na Arena da Baixada, contra Cruzeiro e América-MG, depois fecha o turno com o clássico Atletiba, no Couto Pereira.

Além disso, o primeiro jogo do segundo turno também será na Arena da Baixada, contra o Atlético-MG. O Furacão só volta a jogar fora de casa no dia 04 de setembro, quando enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico. A partida contra o Cruzeiro será nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no estádio rubro-negro.

Primeiro gol no profissional

Autor do primeiro gol do Atlético no empate de ontem em 2 a 2 com o São Paulo, o volante Fransérgio marcou seu primeiro tento na equipe profissional do Furacão. Revelado nas categorias de base do rubro-negro, o atleta já fez 38 partidas pelo time principal do Atlético. Sua estreia no profissional foi em 2009.