Por Pedro Melo

Douglas Coutinho será mais uma vez titular no Atlético. (Divulgação/Atlético)

O foco total do Atlético é na disputa para a Copa Libertadores e por isso, o técnico Paulo Autuori vai escalar mais uma vez um time alternativo para mais uma partida do estadual. Porém, o Rubro-Negro tem uma partida decisiva contra o Londrina já que qualquer tropeço pode deixar a equipe atleticana fora da zona de classificação para as quartas de final.

Com apenas seis pontos, uma derrota pode deixar o Furacão próximo na zona de rebaixamento. Para isso, Rio Branco e PSTC teriam que empatar seus jogos e o Foz do Iguaçu ganhar do Cianorte. Em contrapartida, uma vitória pode levar o Atlético para o grupo dos cinco primeiros colocados.

Em relação ao time, Autuori não poderá contar com o volante Luiz Otávio, suspenso pela expulsão na última rodada, e já sinalizou que deverá manter a base que venceu o clássico Atletiba, sem poupar os principais reservas. “A equipe que deve começar o jogo não está longe da que começou contra o Coritiba”, afirmou.

A provável escalação atleticana tem Weverton; Cascardo, Wanderson, Zé Ivaldo e Nicolas; Renan Paulino, Matheus Rossetto e João Pedro; Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique.

Londrina não vive grande momento na temporada

Depois uma grande campanha na Série B, a expectativa era grande sobre o Londrina, mas até o momento o Tubarão caiu na estreia da Copa do Brasil e tem uma campanha instável no estadual. “Não está tudo errado, mas não está tudo certo. Dentro do estadual, a gente precisa o mais rápido possível se aproximar da zona de classificação e definir nosso posicionamento dentro da tabela”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X LONDRINA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 12 de março de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Maurício José Braga (PR).

Atlético: Weverton; Cascardo, Wanderson, Zé Ivaldo e Nicolas; Renan Paulino, Matheus Rossetto e João Pedro; Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique.
Técnico: Paulo Autuori.

Londrina: Alan; Telo (Igor Bosel), Matheus, Marcondes e Ayrton; França, Bidía (Germano), Rafael Gava e Marcinho (Robinho); Safira e Paulo Rangel.
Técnico: Cláudio Tencati.