A equipe sub-20 do Atlético Paranaense busca nesta terça-feira (2) chegar à sua 11ª semifinal de Taça BH de Futebol Júnior. Após passar pelo Goiás nas Oitavas, o Rubro-Negro tem agora pela frente uma das grandes surpresas do torneio, o Pedro Leopoldo (MG), clube da região metropolitana de Belo Horizonte. A partida no estádio Alencar Peixoto, em Barão de Cocais (MG), começa às 15h30.

Vice-líder do seu grupo na primeira fase, o adversário do Furacão nesta tarde tem sido uma das sensações do torneio. Deixou pelo caminho equipes tradicionais do futebol brasileiro, como São Paulo, Flamengo e Guarani de Campinas. Chega com campanha semelhante à rubro-negra, mas com uma derrota a mais (confira abaixo como os dois times chegam Às Quartas).

Sem a menor pretensão de ser o quarto campeão brasileiro eliminado pela equipe mineira, o Rubro-Negro chega precavido, mas sem deixar de lado a característica que o tornou um dos melhores ataques da competição até aqui.

“Vai ser um jogo de muita paciência. Temos pela frente um time que joga de maneira defensiva, nos contra-ataques, e que é forte nas bolas paradas. Mas acredito que estamos bem para mais essa decisão. Em nenhuma partida que fizemos até agora jogamos atrás, então vamos procurar tomar a iniciativa do jogo, mas também tomar o devido cuidado para que nosso time não seja surpreendido”, promete o técnico rubro-negro, Sandro Forner.

Campeão da BH em 1996 e 2006, o Atlético busca em 2011 a sua terceira conquista. Em 22 participações, além das 10 semifinais, o time chegou a cinco decisões de título. É o melhor retrospecto de um time do Sul do Brasil em 27 anos de competição.

Em Barão de Cocais (MG),
ATLÉTICO PARANAENSE x PEDRO LEOPOLDO (MG)
Taça BH de Futebol Júnior – Quartas de Final
Local: Estádio Alencar Peixoto
Árbitro: Erik Giovanni Fernandes (MG)
Assistentes: Mauro Antônio Ferreira dos Santos (MG) e Ricardo Rodrigo de Paula (MG)
Início: 15h30