Por Guilherme Coimbra

Carlos Alberto foi anunciado como novo reforço rubro-negro (Divulgação/Atlético)

O Atlético anunciou oficialmente, na noite desta sexta-feira (13), a contratação do meia Carlos Alberto. Aos 32 anos, o experiente jogador acumula passagens pelo futebol português e alemão e por grandes clubes do Brasil. Contrato com o Furacão vai até o final deste ano.

Campeão da Liga dos Campeões pelo Porto, de Portugal, em 2004, o meia quer usar da experiência e da força da Baixada para alcançar bons resultados com a camisa do Atlético na temporada. “Eu chego com uma impressão muito boa e muito positiva. Vejo o Atlético como postulante a conquistas esse ano”, afirmou em entrevista ao site oficial do clube. “Sempre foi difícil jogar na Arena. Com o apoio da torcida, o Atlético vira gigante e é muito difícil de ser batido. Então, estou muito feliz de estar a favor agora”, concluiu.

Com a camisa 19 do Furacão, Carlos Alberto voltará a jogar a Taça Libertadores, na qual já disputou com a camisa de Corinthians, São Paulo, Grêmio e Vasco. “As expectativas serão as melhores possíveis. Não vejo a hora de vestir a camisa. Mas, para isso, vamos fazer toda a preparação que está sendo muito bem conduzida. Vamos nos preparar bem e a torcida vai gostar do que verá em campo”, destacou.

Com a base mantida e os novos reforços chegando, o meia acredita que o grupo tem força suficiente para atingir o sucesso em 2017. “É uma boa mescla com jogadores jovens e experientes. Os experientes precisam assumir algumas coisas para dar tranquilidade aos jovens. E temos tudo para fazer um bom ano”, finalizou.