Raphael Veiga foi oficializado pelo clube nesta quinta-feira (11) (Divulgação/Atlético)

O Atlético oficializou a chegada de mais um reforço, na manhã desta quinta-feira (11), visando a temporada de 2018. Trata-se do meia Raphael Veiga, revelado pelo Coritiba, que chega de empréstimo do Palmeiras até dezembro deste ano.

Sem espaço no recheado elenco do clube paulista, o jogador ganha a chance no Furacão de retomar os bons momentos vividos no início da carreira, quando defendia as cores do arquirrival do clube. “Eu estou bastante feliz com a oportunidade que o Atlético me deu nesta temporada. Fiquei muito encantado com a estrutura do time e espero que 2018 seja um ano de vitórias”, afirmou ao site oficial do Rubro-Negro.

Raphael Veiga surgiu no Coritiba há dois anos e foi um dos destaques da equipe na temporada. Ao todo, disputou 24 partidas com a camisa alviverde e marcou três gols. As boas atuações fizeram despertar o interesse do Palmeiras, que contratou o atleta por R$ 4,5 milhões. Sem espaço na equipe paulista, atuou em apenas 20 partidas e marcou somente um gol no ano passado.

Com versatilidade no meio-campo, Veiga se diz pronto para atuar na função em que o técnico Fernando Diniz desejar. “Sou meio-campo e já atuei pelas beiradas e pelo centro. Me sinto seguro em atuar pelo centro, que foi onde atuei por mais tempo, mas irei me adaptar o mais rápido possível onde me colocarem para jogar”, finalizou.

O meia é o terceiro reforço a ser confirmado oficialmente pelo Atlético. O clube oficializou no mês passado a chegada do atacante Bergson e, na última quarta-feira (10), do lateral-esquerdo Thiago Carleto, que chega do Coritiba. O time acertou também as contratações do zagueiro Emerson Silva (ex-Botafogo), do volante Pierre (ex-Fluminense) e do atacante Marcinho (ex-São Paulo), estes ainda não anunciados.