Uniforme foi criticado por torcedores e repercutiu negativamente (Divulgação/Umbro)

Após a polêmica criada pelo lançamento do uniforme comemorativo do Atlético, pela fornecedora de material esportivo do time, a diretoria rubro-negra publicou uma nota, na tarde deste sábado (14), afirmando que a camisa não foi aprovada e que não será utilizada, nem comercializada pelo clube.

“Fornecedora oficial dos uniformes do Atlético Paranaense, a Umbro lançou uma coleção de camisas para celebrar grandes nações do futebol mundial, chamado de projeto Nations”, diz a nota.  “O desenho da camisa atleticana, amarela com detalhes em vermelho, não foi aprovado pelo Clube. Desta forma, o Furacão não utilizará e nem comercializará a camisa lançada nesta última sexta-feira (13)”, completou.

O uniforme comemorativo foi divulgado na última sexta-feira (14), pela Umbro, em uma ação que homenageará seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2018. Pela ligação do clube com a seleção espanhola, que se hospedou e treinou no CT do Caju no último mundial, a camisa do Furacão foi batizada de “El Huracán” e carregou as cores da Espanha.

O projeto intitulado de Umbro Nations também homenageia a Colômbia (Chapecoense), Uruguai (Grêmio), Inglaterra (Santos), França (Avaí), Islândia (Cruzeiro) e Rússia (Bahia).