Antes do fechamento da janela de transferências internacionais, dia 20 de julho, o Atlético anunciou a contratação do atacante Itamar, vindo do Tigres, do México. Só alguns dias depois do jogador desembarcar no CT do Caju é que a diretoria rubro-negra descobriu que ele ainda tinha contrato com o clube mexicano e acabou desistindo da negociação.

De acordo com o diretor de futebol do Furacão, Alfredo Ibiapina, o jogador havia garantido que tinha rescindido contrato com o Tigres, o que não foi confirmado pela Federação Mexicana. Por isso, Itamar acabou não assinando com o Atlético. Mas nesta terça-feira, um novo capítulo mudou os rumos dessa história: o atacante entrou em contato com o rubro-negro dizendo ter um documento que garante sua rescisão com o Tigre, provando que ele estaria livre para assinar com o Furacão.

“O Itamar nos procurou, pediu para manter a forma no CT enquanto os procuradores dele resolviam a situação dele com o Tigres. Ele está aqui treinando e se o procurador trouxer a documentação correta e a CBF reconhecer, é um jogador que nos interessa”, explicou Ibiapina.

Agora o Atlético espera a chegada desse documento, e se de fato for provado que Itamar não tem mais ligação com o Tigres, ele deve reforçar o rubro-negro na sequência do Campeonato Brasileiro.”Ele afirma que tem uma rescisão com data de julho deste ano, 19 de julho na verdade. Estamos aqui aguardando, se essa documentação vier mesmo, a gente acerta com o jogador. Se não vier, aí o jogador segue a vida dele”, completou o dirigente.

Ansiedade pelo clássico Atletiba

Alfredo Ibiapina está prestes a disputar seu primeiro clássico como diretor de futebol do Atlético e se mostra bastante confiante para a partida deste sábado, a partir das 18h, no Couto Pereira. Se depender do dirigente, o Furacão quebrará o tabu de três anos sem vencer o rival Coritiba.

“Um clássico tem uma sensação diferente, ainda mais esse de sábado porque temos um tabu de três anos sem vencer um Atletiba. Queremos quebrar esse tabu, com todo respeito ao Coritiba, mas os jogadores estão motivados e empenhados em vencer o Coritiba”, afirmou Alfredo Ibiapina.