Ouça o áudio

Depois de abrir 3 a 0 no marcador, o Atlético acabou sofrendo contra o ASA na cidade de Arapiraca, mas venceu o adversário por 3 a 2. Com isso, o Furacão subiu para a 2ª colocação de forma momentânea, já que os adversários ainda não jogaram.

Furacão destroi o ASA na primeira etapa

O único resultado que interessava ao Atlético era a vitória, já que São Caetano havia vencido o seu jogo na rodada e deixado o Furacão para trás na tabela da Série B.

Arrassador, o Furacão começou pressionando e conseguiu o resultado positivo a partir dos 20 minutos da primeira etapa. Aos 22, Marcelo recebeu lançamento, passou pelo zagueiro, driblou o goleiro e meteu para dentro.

Apenas um minuto depois, o meia Felipe entrou pelo lado esquerdo da área e cruzou para Marcão, que se enrolou com a bola, errou o primeiro chute, mas na segunda tentativa, chutou para balançar as redes.

Ainda aos 42 minutos, o lateral-direito Maranhão fez o terceiro gol. O camisa 2 do Furacão recebeu um lindo passe, invadiu a área, tocou para Marcão, que chutou e no rebote, a bola sobrou novamente para Maranhão, em posição irregular, fazer o terceiro gol.

Atlético leva susto mas garante vitória

O Furacão voltou relaxado para o segundo tempo pelo placar elástico mas acabou levando um grande susto.

Logo aos 12 minutos, o meia Didira cobrou uma falta para a área na cabeça do atacante Rogério Maranhão, que havia acabado de entrar, que tocou para dentro do gol, no contra-pé de Weverton.

E aos 38 minutos, o Atlético acabou ligando o sinal amarelo. Em novo erro do bandeirinha, o meia Davi Ceará cobrou uma falta e Lúcio Maranhão, completamente impedido, ao lado de 5 jogadores do seu time, desviou para diminuir o placar.

Apesar disso, o Rubro-Negro conseguiu segurar o resultado e voltou ao G4 da Série B do Brasileirão, chegando aos 69 pontos. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Criciúma fora de casa.

FICHA TÉCNICA
ASA 2 X 3 ATLÉTICO

Local: Estádio Coaracy Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca (AL).
Data: 09 de novembro de 2012, sexta-feira.
Horário: 21h50.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA).

ASA:Gilson; Fabiano, Edson e Cal; Osmar, Audálio (Davi Ceará), Lucas, Didira e Wallison (Valdívia); Lucio Maranhão e Alexsandro (Rogério Maranhão).
Técnico: Nedo Xavier.

Atlético:Weverton, Maranhão, Luiz Alberto, Cleberson e Pedro Botelho; Derley, João Paulo, Felipe (Henrique) e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Taiberson) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.

Cartões amarelos: Cleberson, Derley, Elias, Paulo Baier, Taiberson e Weverton (CAP); Lúcio Maranhão (ASA).
Cartões vermelhos: Derley (CAP).
Gols: Marcelo (CAP), aos 22 minutos, Marcão (CAP), aos 23 minutos e Maranhão (CAP), aos 42 minutos do primeiro tempo. Rogério Maranhão (ASA), aos 12 minutos e Lúcio Maranhão (ASA), aos 38 minutos do segundo tempo.