Formado nas categorias de base do Atlético, o atacante Pablo, de apenas 19 anos, renovou contrato com o rubro-negro por mais cinco anos, ampliando seu vínculo até agosto de 2016. O jogador foi artilheiro do Furacão na última Taça BH, com 10 gols, e a partir desta sexta-feira, integra o elenco profissional do Atlético para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz pela valorização que tive no Atlético Paranaense, o que me dá tranquilidade para trabalhar num clubeprofissional. Vou continuar executando meu trabalho sério para dar muitas alegrias ao torcedor atleticano”, afirmou o jogador, admitindo que levou um tempo para acertar a renovação de contrato com o Atlético, mas comemorando o final feliz dessa história.

O presidente Marcos Malucelli também ficou satisfeito com a permanência de Pablo no Atlético. “Temos um trabalho de valorização e reconhecimento das nossas categorias de base e o Pablo é mais um destaque desse trabalho de formação que certamente será utilizado em nosso elenco profissional. Sua excelente participação na última Taça BH o credencia para ser integrado ainda este ano ao time principal, como um bom reforço para o sistema ofensivo do time”, afirmou o dirigente.

Pablo já treinou com o elenco atleticano nesta sexta-feira e está à disposição do técnico Renato Gaúcho para a sequência do Brasileirão. Dos 33 atletas do grupo rubro-negro, Pablo é o 11º a sair das categorias de base do Furacão, ao lado dos goleiros Renan Rocha e Santos; dos zagueiros Manoel, Bruno Costa e Bruno Pires; o lateral Héracles; dos volantes Deivid, Fransérgio e Renan; do meia Kleberson (que foi revelado no CAP e já teve passagens por outros clubes nacionais e internacionais, além da seleção brasileira); e do atacante Edigar Junio.