Por Esporte Banda B

Da defesa ao ataque. Nos últimos dois jogos, o zagueiro Paulo André marcou presença no ataque atleticano. O jogador marcou diante da Ponte Preta e balançou a rede também contra o Santos. Contra a Macaca, o gol pouco ajudou, mas a bola na rede do Peixe valeu a vitória para o Furacão.

Paulo André comemora gols, mas valoriza defesa "em branco". (Divulgação/ Atlético)

Paulo André comemora gols, mas valoriza defesa “em branco”. (Divulgação/ Atlético)

Paulo André comemora a fase artilheira, mas valoriza ainda mais que a defesa tenha passado em branco contra o Alvinegro paulista. “Fazia um bom tempo que eu não fazia gol. Nesta semana, saíram dois. Fico feliz em poder ajudar e contribuir com a equipe”, comentou o jogador. “Mas como um bom defensor, também fico feliz em não ter sofrido gols”, destacou.

Com a vitória sobre o Santos, o Atlético encostou no G4 do Campeonato Brasileiro, e para o zagueiro rubro-negro, fazer o dever de casa dentro da competição será de grande importância para as pretensões do clube. “Estamos em evolução e temos conseguido os pontos dentro de casa, que são fundamentais no Brasileiro”, avaliou Paulo André.

Já mirando a próxima partida, quarta-feira (22), diante da Chapecoense, fora de casa, Paulo André fala também da necessidade de pontuar longe de Curitiba. “Precisamos buscar pontos fora de casa. A Chapecoense é uma boa equipe e tem dado trabalho. Quando jogam em casa lá são fortes”, comentou o jogador.