Valquir Aureliano
Marcinho já fez 20 partidas pelo Atlético no Campeonato Brasileiro e é artilheiro do time com quatro gols

Com Paulo Baier suspenso, o Furacão terá Marcinho como principal nome da criação contra o Atlético-GO, na partida que acontece neste domingo (6), às 19h, na Arena da Baixada. Mais que isso, o meia terá a responsabilidade de comandar o time em campo, já que será dele a braçadeira de capitão. Confirmado no time titular após dois jogos no banco de reservas, o jogador teve sua característica de referência destacada pelo técnico Antonio Lopes. “Vou colocar o Marcinho de capitão porque ele também é líder, fala muito, orienta muito os jogadores. Os jogadores gostam muito dele, ele é um cara líder e vai ter essa incumbência, também”, avaliou o treinador.

Marcinho já disputou 20 partidas pelo Atlético na Série A — três a mais que Baier — e é o artilheiro do time com quatro gols marcados. Com médias de passes por jogo bastante próximas, Marcinho se diferencia do volante suspenso na precisão: o meia tem média de acerto de 83% contra 78% de Paulo Baier. Por outro lado, é do veterano o maior número de cruzamentos. Em uma partida, o volante alça a bola na área cerca de seis vezes, enquanto Marcinho cruza somente duas vezes, em média.

O Atlético faz a partida decisiva contra o Dragão neste domingo (6), às 19h, na Arena da Baixada. Para respirar no campeonato e se afastar do fantasma do rebaixamento na 33ª rodada, o Furacão precisa vencer o time goiano e torcer para as derrotas de Ceará — que tem 31 pontos —, e Cruzeiro, primeiro time fora da ZR com 34 pontos. O Rubro-negro ainda não deixa as últimas colocações nesta rodada porque mesmo que empate com a Raposa em número de pontos, o time mineiro tem duas vitórias a mais.