Por Rodrigo Dornelles com informações de Felipe Dutra

Eram jogados oito minutos da primeira etapa quando a bola levantada por Nicolas em cobrança de escanteio foi atacada por Hernani. O volante foi de encontro ao lance para desviar de cabeça no primeiro pau e balançar a rede do Botafogo. O gol valeu a vitória do Atlético sobre o Bota e deu ao volante a artilharia da equipe no Brasileirão com quatro gols, ao lado do atacante André Lima. Autor do gol da vitória, o jogador celebrou sua maior chegada ao ataque nesta temporada.

Balançar a rede tem se tornado mais comum para o meio-campista atleticano, que credita ao seu posicionamento esse maior poder ofensivo dentro de campo. “Estou gostando do ano, está sendo maravilhoso. Venho fazendo gols, chegando e concluindo mais. O posicionamento facilita minha chegada. Tenho mais fôlego e mais perna para chegar ao ataque. Então as coisas saem mais ao natural”, comentou Hernani.

Hernani é um dos artilheiros da equipe no Brasileiro. (Divulgação/ Atlético)

Hernani é um dos artilheiros da equipe no Brasileiro. (Divulgação/ Atlético)

O técnico Paulo Autuori valoriza essa chegada do jogador ao ataque e os gols que Hernani vem fazendo, sobretudo quando decidem os jogos. “São gols que valem pontos, contra o São Paulo também ele marcou um gol que valeu a vitória, então aí é mais importante ainda”, disse o treinador.

Contra o Botafogo foi mais um gol decisivo do meio-campista para que o Furacão conseguisse mais três pontos no Brasileirão. “Eu me sinto bem ali na primeira trave. Às vezes a bola vai para a segunda trave, é desviada, sobra para alguém. Então esse é o posicionamento que procuro ter na grande área. Tento atacar essa bola e hoje fui feliz”, afirmou Hernani.

Seu gol quebrou uma sequência de quatro derrotas seguidas do Rubro-negro e deixou a equipe a quatro pontos do G4 e novamente na briga na parte de cima da tabela. Seguir na luta pelas primeiras posições é o objetivo de Hernani. “Pensamos e trabalhamos no dia a dia pensando nisso, para ficarmos perto do pelotão da frente. Hoje vencemos e o importante foi o resultado, que nos deixou a quatro pontos do quarto colocado. Voltamos para briga e vamos continuar nos dedicando para isso”, garantiu o meia.