O Atlético inicia, nesta terça-feira, a instalação de arquibancadas tubulares no Janguito Malucelli para ampliar a capacidade do estádio para 9.999 pessoas e voltar a mandar seus jogos da Série B em Curitiba. Uma reunião realizada hoje com a empresa que vai tocar a obra definiu todos os últimos detalhes.

É necessário colocar as arquibancadas tubulares já que a CBF só libera estádios para a Série B com capacidade para, no mínimo, 10 mil pessoas. Depois que essa estrutura estiver devidamente instalada, o Atlético precisa de uma autorização do Corpo de Bombeiros para poder atuar no Ecoestádio.

Por fim, o Atlético terá que negociar com a CBF e com a emissora de televisão que detém os direitos de transmissão do campeonato para que as partidas da equipe aconteçam apenas à tarde, já que o Janguito não possui iluminação artificial. De acordo com informações apuradas pela rádio Banda B, o Rubro-Negro já teria um ok informal da CBF para jogar no Ecoestádio.

A ideia da diretoria do Furacão era voltar a jogar em Curitiba já na largada do segundo turno da Série B, contra o Joinville, na próxima terça-feira. Porém, há possibilidade que o estádio só esteja apto a receber jogos do Furacão na 22ª rodada, contra o Boa Esporte, no dia 04 de setembro.