Greyson Assunção
Construção das arquibancadas tubulares começou no inicio da semana

No inicio da tarde desta quinta-feira, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Federação Paranaense de Futebol realizaram uma inspeção na montagem das arquibancadas tubulares no Eco Estádio Janguito Malucelli. Esta foi a primeira fiscalização dos órgãos competentes na obra que começou há dois dias, e que está sendo realizada de maneira acelerada.

O presidente da comissão de vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro, através do seu twitter, confirmou que foram solicitadas ao Atlético, que é o responsável pela obra, algumas adequações na construção.

“Inspecionando arquibancadas metálicas tubulares no Eco Estádio solicitamos junto com o Corpo de Bombeiros engenharia de estruturas e adequações de solo. Adequações nas bases estruturas principalmente do espaço destinado à torcida visitante, onde existe talude no terreno”, disse na postagem.

Cordeiro também afirmou que foram solicitados os novos laudos para o estádio ter condições de receber jogos.

“Além dos novos laudos de segurança, prevenção e combate a incêndio, condições sanitárias e higiene e laudo de vistoria de engenharia”, confirmou em outra postagem.

A intenção do Atlético é começar a mandar seus jogos da Série B no Janguito Malucelli a partir do dia 4 de setembro, na partida diante do Boa Esporte. A princípio este jogo está homologado pela CBF para acontecer na cidade de Paranaguá, no Estádio Fernando Farah.