Por João Pedro Alves

Depois da primeira noite em Buenos Aires, na manhã deste domingo (23) os jogadores do Atlético trocaram uma visita à tradicional Feira de San Telmo pelos gramados do CT Pedro Pompilio, do Boca Juniors. Foi lá que o elenco rubro-negro realizou o primeiro treinamento em terras argentinas antes da partida de terça-feira (25) contra o Vélez Sarsfield pelo Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

A atividade teve início às 9h30 e em cerca de uma hora e meia de treinos táticos e técnicos o espanhol Miguel Ángel Portugal aproveitou para fazer alguns ajustes no time atleticano. A única mudança daquela escalação que venceu o The Strongest na estreia na fase de grupos deve ser a entrada de Dráusio na zaga no lugar de Cleberson, lesionado.

“A equipe está com muito ânimo e com o objetivo de ganhar”, postou o treinador atleticano em uma rede social após essa movimentação nas instalações do Boca.

O elenco ainda realiza um segundo treinamento para o jogo diante do Vélez nesta segunda-feira (24), no reconhecimento do gramado do estádio José Amalfitani – palco do duelo com os argentinos do bairro de Liniers.

(Foto: Reprodução/Instagram)

João Paulo, Fran Mérida e Felipe são opções para Portugal em Buenos Aires (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas nem só de trabalho é feita essa passagem do Furacão por Buenos Aires, ainda que tudo seja ligado ao futebol. A delegação rubro-negra, formada por 20 atletas, irá à La Bombonera no final da tarde deste domingo para acompanhar a partida entre Boca Juniors e Estudiantes, válida pelo Torneio Final do Campeonato Argentino.

Com esse contato com o futebol argentino como parte da preparação, o Atlético enfrenta o Vélez Sarsfield às 19h45 de terça-feira no estádio José Amalfitani, o popular “Forte de Liniers”. Quem vencer esta partida assume a liderança isolada do Grupo 1 da Libertadores.

Notícias relacionadas:

Delegação do Atlético viaja para Buenos Aires para enfrentar o Vélez Sarsfield