No dia em que deu início às obras na Arena da Baixada, o Atlético divulgou também a data em que o estádio deve estar 100% concluído: 31 de dezembro de 2012. Se isso de fato acontecer, Curitiba estaria apta a receber jogos da Copa das Confederações de 2013.

O presidente da comissão atleticana que está cuidando das obras no estádio, Mário Celos Petraglia, deu mais detalhes sobre as obras na Arena da Baixada.”Nós estamos estimando o orçamento em R$ 180 milhões. É a cidade que menos gastará no país, porque o estádio está 60% pronto, que vem recebendo investimentos desde 1997 para a Copa do Mundo.A obra começa hoje e termina em 31 de dezembro de 2012. Vamos inaugurar no aniversário do clube e da cidade, entre 26 e 29 de março de 2013″, disse.

A primeira fase da reforma, iniciada hoje, está sendo bancada com recursos do próprio Atlético, mas Petraglia não quis se aprofundar na questão financeira das obras.”Agora é com recursos próprios do clube. Isso é um assunto interno do Atlético. Nós somos os proprietários da Arena e os recursos virão do clube”, completou.

Até dezembro deste ano, o Furacão poderá continuar jogando na Arena da Baixada, pois a primeira fase da reforma será externa e durará 90 dias. Em 2012, será necessário encontrar outro estádio para jogar.”Nesses primeiros 90 dias, escavação, remoção de terra, sustentação, fundações e a primeira fase para as garagens”, finalizou Petraglia.

Terrenos ao redor da Arena da Baixada

De acordo com o prefeito Luciano Ducci, as conversas para desapropriar alguns terrenos ao redor da Arena da Baixada já estão em andamento com os moradores da região.”As desapropriações já estão sendo discutidas com os moradores e isso já está bem encaminhado”, resumiu.