Por João Pedro Alves

O time sub-23 do Atlético voltará a campo no sábado (29), mas não para fazer a reabertura da Arena da Baixada no primeiro evento-teste do estádio como previsto anteriormente. A festividade ficou a cargo do elenco principal, que fará um amistoso contra o J.Malucelli. Enquanto isso, às 18h30, os comandados de Dejan Petkovic encaram o Londrina no Ecoestádio Janguito Malucelli pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

(Foto: Divulgação/J.Malucelli)

Ecoestádio será, mais uma vez, a casa do Atlético (Foto: Divulgação/J.Malucelli)

Havia a possibilidade da partida acontecer na Arena, mas as condições atuais do estádio ainda não são suficientes para receber um jogo oficial como esta semifinal. Como várias adaptações deveriam ser feitas às pressas no local e o clube teria que correr atrás de quatro laudos para liberá-lo, essa opção foi descartada e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou na tarde desta terça-feira (25) que o Ecoestádio será mais uma vez a casa do Furacão no estadual.

Além do local, acabou também a indefinição quanto à data de Atlético x Londrina. Inicialmente, a partida deveria ser realizada neste meio de semana assim como a outra semi, entre Maringá e Coritiba. No entanto, como o time principal entra em campo nesta quarta-feira (26) pela Libertadores, o sub-23 ficou impossibilitado de jogar antes de sexta-feira por conta do regulamento que prevê um intervalo de 48 horas entre um compromisso e outro – mesmo sendo equipes e jogadores diferentes.

Com a homologação da FPF, a torcida rubro-negra terá um dia cheio no sábado. A bola começa a rolar às 15h com o jogo-teste da Arena entre Atlético e Jotinha, e depois tem sequência às 18h30 com o duelo diante do Tubarão no Ecoestádio pelo Paranaense.

Notícias relacionadas:

Secretário Municipal da Copa não acredita em semifinal na Arena: “Muito difícil”