Por Esporte Banda B 

André Lima deixou o Atlético com 14 gols marcados. (Divulgação/Vitória)

André Lima foi confirmado como novo reforço do Vitória. Após ficar de fora dos planos do Atlético para 2017, o atacante negociava com o Rubro-Negro baiano desde a semana passada e será apresentado em seu novo clube na próxima quarta-feira (15),

Essa será a segunda passagem de André Lima pelo Vitória. Da primeira vez, em 2013, o atacante jogou por apenas 12 minutos após se machucar logo em sua estreia contra o Coritiba. “Fico feliz depois de três anos, após ter acontecido aquilo, ter outra chance de fazer história aqui. Eu fiquei com aquele sentimento de que devia algo ao clube. Não material, mas do coração mesmo. Do jeito que fui recebido pela torcida naquela época, como eles compreenderam o episódio, eu devia algo. Este dia chegou. Eu só posso pagar esta dívida dentro de campo, dando minha vida, fazendo gols e dando muitas alegrias para esta torcida maravilhosa. Espero, do fundo do meu coração, fazer isto. Contem comigo”, afirmou.

Mesmo antes da apresentação, o atacante vai continuar vestindo a camisa 99. “Quando aconteceu o convite para jogar aqui, nem pensei duas vezes. Quando comentei no perfil oficial do clube (no Instagram) sobre a minha camisa, a repercussão foi fantástica. Vi que estava tomando a decisão correta. Aquele gostinho de “quero mais” não ficou apenas comigo, mas com a torcida também”, declarou.

Em 2016, André Lima começou a temporada em alta e até desbancou Walter do time titular. Porém, sofreu com lesão durante o Campeonato Brasileiro e não conseguiu repetir o mesmo desempenho.