Renan Lodi atuará no time principal após saída de Sidcley (Miguel Locatelli/Atlético/Divulgação)

Com o empréstimo do lateral-esquerdo Sidcley para o Corinthians, o técnico Fernando Diniz promoveu a vinda de Renan Lodi, que estava atuando no elenco de aspirantes, para a equipe principal do Atlético. Prata da casa de 19 anos disputou seis jogos na temporada pelo time do técnico Tiago Nunes, na Taça Dionísio Filho, e irá disputar posição com Thiago Carleto.

Revelado nas categorias de base do clube, Lodi vinha sendo titular absoluto na campanha do Furacão no primeiro turno do Campeonato Paranaense, atuando nos 90 minutos em todos os jogos que disputou. O jogador ficou de fora apenas de um jogo da equipe no estadual, no empate sem gols contra o Foz do Iguaçu, pela última rodada da primeira fase, quando foi poupado pelo treinador. Com o lateral-esquerdo atuando no time principal, Nicolas assumirá a função de titular do elenco alternativo no Campeonato Paranaense.

A mudança ocorre no dia seguinte da negociação de Sidcley com o Corinthians. O atleta foi emprestado para o clube paulista até o fim desta temporada, em negociação que envolveu a troca pelo volante Guilherme Camacho, de 27 anos, que chega para reforçar a meia-cancha atleticana.