Após a publicação de uma nota que causou polêmica entre os torcedores de Atlético e Cruzeiro, o presidente do Bahia resolveu esclarecer o teor real da publicação. Em entrevista ao Globoesporte.com, Marcelo Guimarães Filho garantiu que a intenção era parabenizar Sport e Náutico, classificados para a Série A do ano que vem.

Na nota, o Tricolor de Aço não só felicitou os dois clubes nordestinos, como também manifestou o desejo de ver o Ceará também na Primeira Divisão do ano que vem. “O sentido era realmente fortalecer o futebol do Nordeste, já que nós que vivemos nessa região temos muito mais dificuldades pela disparidade econômica financeira em relação aos clubes do sul e sudeste”, argumentou o presidente.

A intenção também era cutucar o rival Vitória, que não conseguiu o acesso. Guimarães explicou que o texto foi publicado antes da rodada de domingo, quando o Furacão perdeu para o América-MG e o Cruzeiro empatou com o Ceará, embolando a tabela.

Contrariando os boatos de que o Bahia pode entregar o jogo para o Vozão no encerramento do Brasileiro, o presidente garante força máxima do time, que ainda tem chance de entrar na zona de classificação à Sul-Americana. “Este é o nosso objetivo. Não tem nenhuma possibilidade do contrário. Isso não passa pela cabeça de ninguém no Bahia e nunca passou. Quem for lá vai ver um jogo disputado, brigado, com o time correndo até o final”, finalizou o mandatário.