Por João Pedro Alves

O elenco principal do Atlético iniciou a semana de preparação para mais um compromisso na Copa Libertadores com uma grande novidade. Após um mês e meio entregue ao departamento médico, o atacante Marcelo voltou a treinar normalmente com os companheiros na manhã desta segunda-feira (24) no CT do Caju. Assim, o camisa 7 vira mais uma opção para a partida decisiva de quarta-feira (26) contra o Vélez Sarsfield na Vila Capanema.

(Foto: Divulgação/Atlético)

Marcelo briga por uma vaga no trio ofensivo do Furacão contra o Vélez (Foto: Divulgação/Atlético)

Titular absoluto e peça fundamental na boa campanha que o Furacão teve no ano passado, Marcelo não veste a camisa rubro-negra desde o dia 5 de fevereiro, na vitória sobre o Sporting Cristal ainda pela fase pré-Libertadores. Foi nesta partida que o jogador sofreu uma torção no tornozelo direito que o afastou do time. Quando estava perto de voltar a jogar, no início de março, uma lesão na coxa esquerda adiou o retorno até este momento.

“Estou muito feliz por estar de volta, ninguém quer ficar de fora. Ainda mais em um campeonato importante como a Libertadores. Mas agora estou bem, recuperado”, destacou Marcelo, que perdeu os quatro primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores por conta das contusões.

Agora totalmente recuperado, o atacante tem algumas sessões de treino para tentar reaver junto a Miguel Ángel Portugal sua titularidade. Nas últimas rodadas, atuaram pelo setor o artilheiro Ederson, Douglas Coutinho e Bruno Mendes. Mas independente de começar ou não jogando, ele destaca que o importante é ajudar o Atlético. “Estou aqui para ajudar. Acho que tenho alguns pontos fortes, que podem colaborar”, analisou.

A partida contra os argentinos do Vélez, que pode representar a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, está marcado para as 22h de quarta-feira na Vila Capanema. As duas equipes dividem a liderança do Grupo 1 com campanas idêntivas, com nove pontos ganhos e um saldo de gols de três.

Notícias relacionadas:

Furacão retorna aos treinamentos focado em decisão contra o Vélez