Por João Pedro Alves

O elenco principal do Atlético entrou neste domingo (9) na reta final da preparação para o jogo contra o Universitario, do Peru, pela Copa Libertadores da América. Depois da folga que tiveram neste sábado, os jogadores se reapresentaram esta manhã no CT do Caju para acertarem os últimos detalhes antes da viagem para a cidade de Lima, palco da partida de quinta-feira (13).

(Foto: Divulgação/Atlético)

Furacão ainda realiza mais três treinos até a partida (Foto: Divulgação/Atlético)

O técnico Miguel Ángel Portugal comandou trabalhos táticos e técnicos em uma atividade que durou cerca de uma hora e meia. O mesmo está marcado para acontecer tanto nesta segunda quanto na terça-feira, quando os rubro-negros embarcam com destino ao país andino. Vale lembrar que a equipe já esteve lá este ano na fase pré-Libertadores para enfrentar o Sporting Cristal.

Já em Lima, o Furacão realiza na quarta-feira o último treino antes da partida no reconhecimento do gramado do estádio Coloso de Ate, o popular “Monumental de la U”.

O confronto contra o Universitario, válido pela terceira rodada da fase de grupos, é a chance do Atlético se recuperar da derrota que teve para o Vélez Sarsfield. A bola rola a partir das 23h30 (horário de Brasília) de quinta-feira na capital peruana.

Com três pontos até agora, o Atlético é o terceiro colocado do Grupo 1 da Libertadores. O Universitario é o único time da chave que ainda não pontuou e é o lanterna.