Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Paulo Autuori só deixou o campo insatisfeito por conta da derrota. (Divulgação/Atlético)

Paulo Autuori só deixou o campo insatisfeito por conta da derrota. (Divulgação/Atlético)

O Atlético perdeu para o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em uma partida que ficou marcada pelo alto número de titulares atleticanos que ficaram de fora. Para o técnico Paulo Autuori, os jogadores poupados foram apenas uma “circunstância” e o desempenho dos que entraram em campo foi considerado satisfatório.

“É uma diferença clara entre característica e circunstância. É uma circunstância que preciso guardar alguns jogadores. É uma equipe que sentiu um pouco no início do jogo e depois jogamos bem. Estou no clube para se fazer um trabalho para o futuro e estou orgulhoso e satisfeito com o desempenho”, comentou Autuori.

Apesar do resultado negativo, o treinador atleticano comentou que a derrota foi o único aspecto em que sai insatisfeito e elogiou o trabalho no segundo tempo. “Nada me desagradou sem ser o resultado. Mesmo com juventude, não existe dificuldade em jogar e gostei do desempenho deles claro que uns mais e outros menos. Segundo tempo estivemos mais perto do que queremos jogar”, disse.

Em relação aos atletas poupados, o comandante explicou que todos vinham jogando de forma excessiva e poderiam se lesionar assim como aconteceu com André Lima. “Passamos de fase na Copa do Brasil, então, vai vir uma maratona. Não temos um grupo extenso, André Lima, Hernani e Otávio têm acumulo de jogos e não tenho nenhum medo de fazer [rodízio de jogadores]. Não abro mão de fazer esse trabalho”, declarou.

O Rubro-Negro volta a campo já na próxima quarta-feira (03), às 21h45, na Arena da Baixada, para enfrentar o Corinthians.