Ouça o áudio

Após flertar com Paulo César Carpegiani, o Atlético acabou acertando a contratação de Antônio Lopes para comandar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia em que Renato Gaúcho pediu demissão do Furacão, a diretoria não demorou e já anunciou o novo comandante do Rubro-Negro.

“Eu venho acompanhando o campeonato, sei que o Atlético não está numa boa posição. O Atlético tem uma boa estrutura, um bom material humano e vamos trabalhar bastante. Eu conheço o ambiente, a maioria dos jogadores, o próprio preparador Riva e vamos batalhar bastante para tirar o Atlético dessa situação”, afirmou Antônio Lopes, em entrevista exclusiva e em primeira mão à rádio Banda B.

O treinador disse que já está arrumando as malas e vai do Rio de Janeiro direto para Porto Alegre, onde reestreia no comando do Furacão no jogo de domingo, contra o Grêmio, a partir das 16h, no Olímpico.”Eu vou direto para Porto Alegre, já embarco do Rio de Janeiro amanhã de manhã. Vou comandar o time já do banco de reservas, comando os treinamentos sexta e sábado e já estreio no domingo”, completou.

Lopes revelou que o diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapiana, o procurou assim que terminou a partida entre Bahia e América-MG, por volta das 23h desta quinta-feira.”O primeiro contato surgiu logo após o jogo entre Bahia x América-MG. Quando terminou o jogo, o Alfredo ligou para mim e conversamos bastante. No final, acertamos tudo”, explicou.

Aos 70 anos, essa será a quinta passagem do treinador pelo clube paranaense. Além de ter livrado o Atlético do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009, Lopes é vice-campeão da Libertadores da América de 2005.