Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na Arena da Baixada, o técnico Antônio Lopes fez coro aos jogadores e à torcida do Atlético e também criticou a arbitragem deWagner Reway, que deu cinco minutos de acréscimo de um pênalti para o tricolor carioca aos 46 do segundo tempo, convertido por Fred.

“O árbitro foi culpado porque deu cinco minutos de acréscimos, além da marcação do pênalti, que ficou claro que o cara se jogou. A arbitragem teve influência sim, além de um monte de faltas a nosso favor que ele não marcou. Mas temos também um percentual de culpa, porque perdemos o pênalti e algumas outras oportunidades.A arbitragem errou muito hoje e prejudicou a nossa equipe”, reclamou o treinador.

Para Lopes, o Atlético tinha condições de ter vencido a partida, mas admitiu que o jogo foi difícil. “Nós podíamos ter vencido, está todo mundo reclamando que não houve o pênalti a favor deles. Nós também perdemos um pênalti que influenciou no resultado. A equipe fez uma partida relativamente boa, marcamos bem no segundo tempo e o Fluminense só nos causou problemas em chuveirinhos dentro da área. Eles só conseguiriam fazer o gol do jeito que foi”, completou.

Com esse empate, com gol sofrido aos 48 da etapa final, o Atlético segue na 18ª colocação, a três pontos de deixar a zona do rebaixamento.