APK Sports
Depois de jogar até de centroavante, Fransérgio deve ser improvisado na zaga

Em seu segundo treinamento no comando do Atlético, o técnico Antônio Lopes mudou completamente a forma com que a equipe vinha atuando. O treinador armou a equipe no 3-5-2 (diferente do 4-4-2 dos últimos jogos), com Fransérgio na zaga no lugar de Kléberson. De resto, manteve a mesma formação adotada pelo seu antecessor, Renato Gaúcho.

O zagueiro Manoel voltou ao time titular depois de cumprir suspensão automática na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira. Ele ficou com a vaga de Gustavo e formou o trio de zaga ao lado de Fabrício e Fransérgio (volante de origem, mas que já atuou diversas vezes como zagueiro). Na lateral direita, Wagner Diniz foi mantido, já que Edílson pertence ao Grêmio, e por força de contrato, não pode estar em campo amanhã.

Lopes não quis confirmar a escalação do Atlético, mas baseado pelo treino de hoje, em Porto Alegre, o Furacão deve jogar com Renan Rocha; Manoel, Fransérgio e Fabrício; Wagner Diniz, Deivid, Cléber Santana, Marcinho e Paulinho; Madson e Pablo. O volante Kléberson, titular durante a passagem de Renato Gaúcho pelo Furacão, treinou no time reserva e deve ficar no banco de reservas na partida deste domingo.

Penúltimo colocado, o Atlético enfrenta o Grêmio, a partir das 16h deste domingo, no estádio Olímpico, na reestreia de Antônio Lopes no comando da equipe rubro-negra.