Divulgação
Treino foi realizado nesta tarde, no CT do Caju

No treino realizado na tarde desta terça-feira, no CT do Caju, o técnico Antônio Lopes promoveu várias novidades na equipe do Atlético. A principal delas foi a mudança do esquema tático do Furacão, que deve enfrentar o Internacional com dois volantes e dois meias, podendo jogar com três atacantes quando o Rubro-Negro estiver com a bola.

Na lateral direita, Lopes optou pelo retorno de Edílson, recuperado de dores musculares, na vaga de Wagner Diniz; no lugar do suspenso Rafael Santos, Fabrício será o companheiro de Manoel na zaga rubro-negra; para substituir Deivid, também suspenso, o treinador promove o retorno de Marcinho e recua Cléber Santana para jogar ao lado de Renan Foguinho – que hoje foi poupado do treino, mas não preocupa para o jogo do fim de semana; no ataque, Lopes ainda mantém a dúvida entre Santiago García e Nieto.

Marcinho ainda está em fase de transição e hoje trabalhou em separado com um dos preparadores físicos do Atlético, mas pela coletiva de Antônio Lopes, o treinador conta com este jogador para a partida de domingo, contra o Internacional, a partir das 16h, na Arena da Baixada.

“Eu pretendo jogar com três atacantes, mas claro que eles se transformam em jogadores de meio campo quando a gente não estiver com a bola. Para isso, eu vou colocar o Cléber Santana como segundo volante. A ideia é dar mais ofensividade ao time, com o Marcinho, o Guerrón e um atacante de área, que pode ser o Morro ou o Nieto, além do Paulo chegando pelo meio. Vamos ganhar em criatividade, organização e posse de bola”, explicou Antônio Lopes.

O treinador ainda faz mais alguns treinamentos durante a semana, mas se nada de errado acontecer, o Atlético deve ir a campo com Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Renan Foguinho, Cléber Santana, Marcinho e Paulo Baier; Guerrón e Santiago García (Nieto).

Arbitragem para Atlético x Internacional

Árbitro:Paulo César Oliveira (SP)

Auxiliares:Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)