A missão do Atlético para permanecer na Série A não é das mais fáceis: o Furacão precisa vencer o rival Coritiba, a partir das 17h deste domingo, na Arena da Baixada, e ainda torcer por derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG e empate ou derrota do Ceará para o Bahia.

Mas a situação não está tão ruim assim para o Atlético. É porque Ceará e Cruzeiro, concorrentes diretos do Furacão na luta contra o rebaixamento, vão jogar desfalcados de jogadores importantes e de seus goleiros titulares na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro perde Fábio e Montillo para o clássico mineiro

Do lado da Raposa, o técnico Vagner Mancini perdeu deus dois principais jogadores pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Fábio e o meia Montillo estão suspensos e não enfrentam o Galo neste domingo, a partir das 17h, na Arena do Jacaré. Além disso, o volante Marquinhos Paraná também está suspenso e fica fora do clássico mineiro.

Ceará também não terá seu goleiro titular, Fernando Henrique

No Ceará, os desfalques são ainda maiores do que no Ceará. Ao todo, são quatro jogadores suspensos: o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Daniel Marques, o volante Eusébio e o meia Thiago Humberto. Além disso, o técnico Dimas Filgueiras não poderá contar com o volante João Marcos e o meia Leandro Chaves, ambos lesionados e vetados pelo departamento médico.