Fernando Diniz elogiou resposta do elenco ao trabalho que vem desempenhando (Geraldo Bubniak/AGB)

Em um jogo que exigiu muita superação, o Atlético empatou no tempo normal e eliminou o Ceará nos pênaltis, nesta quarta-feira (16), em Fortaleza, avançando para a quarta fase da Copa do Brasil. Com três atletas substituídos por lesão e uma partida repleta de dificuldades, o técnico Fernando Diniz exaltou a entrega dos jogadores rubro-negro e se disse satisfeito com a produção da equipe até então na temporada.

“A vitória foi merecimento de um time que está treinando muito. A ausência de jogos fez falta, pois jogar aqui no nordeste é muito quente. O time começou muito bem e depois teve um recuo que não estava programado, com o time dando espaço ao Ceará, que cresceu e empatou a partida. Um jogo muito equilibrado, com a série de lesões que tivemos e os jogadores souberam se superar e mereceram o resultado”, analisou o comandante rubro-negro em entrevista à imprensa após a classificação.

Disputando apenas a quarta partida com o time principal, Diniz elogiou a produtividade do time mesmo com a ausência de ritmo de jogo e vê apenas em detalhes as correções para fazer com que a equipe consiga engrenar ainda mais. “Falta jogo, mas eu acho que a equipe está produzindo e eu estou contente com a produção. O time tem feito coisas boas, o resto é questão de ajuste mesmo. É uma competição difícil, nós jogamos hoje contra um time de Série A do Campeonato Brasileiro. São jogos difíceis e temos que dar méritos também para o adversário, pois não estamos jogando com nenhuma galinha morta. A equipe tem mostrado bom futebol, tem oscilado, mas as coisas que consegue fazer, principalmente na construção do ataque, tem que ser valorizada. Eu acho que está dentro de uma normalidade e eu estou muito contente com o que estou vendo”, destacou.

O treinador exaltou a manutenção da invencibilidade da equipe na temporada, mesmo atuando com dois times distintos. “São números que são bons, mas o importante é o desempenho e a evolução. No estadual, o Tiago Nunes está fazendo um trabalho excelente. Acho que nós também estamos fazendo uma Copa do Brasil com nível muito bom. Tivemos dificuldades hoje aqui, propomos o jogo maior parte do tempo. Tivemos dificuldades, mas o time está de parabéns, pois está jogando de maneira bastante convincente”, finalizou.

 

Com a vaga garantida na quarta fase da Copa do Brasil, o Atlético agora aguarda para saber quem será o seu adversário, que será definido através de sorteio.

Confira a entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz: 

Coletiva Fernando Diniz

Posted by Portal Banda B on Thursday, March 15, 2018