Por Esporte Banda B

Grafite vê Furacão motivado para novo duelo fora de casa na Libertadores (Divulgação/Atlético)

Em solo argentino para enfrentar o San Lorenzo, nesta quarta-feira (15), no Nuevo Gasómetro, válido pela segunda rodada do Grupo 4 da Libertadores, o Atlético segue se preparando para buscar a primeira vitória na fase de grupos da competição. Ausente do último compromisso, no empate com a Universidad Católica, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Grafite celebrou o retorno à equipe e projeta o duelo em Buenos Aires.

Estou contente por poder voltar ao grupo”, afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do Furacão. “Treinei durante a semana e estou motivado para ajudar a equipe e começar a fase de grupos para mim. É sempre bom jogar uma Libertadores, ainda mais depois de tanto tempo”, complementou.

A última vez que atuou no país vizinho na sua carreira foi há 12 anos, quando ainda defendia o São Paulo, no dia 16 de março de 2005, no empate da equipe paulista com o Quilmes, por 2 a 2, pela Libertadores. Na ocasião, Grafite marcou o segundo gol do Tricolor na partida.

Retorno à Argentina após 12 anos. Sabemos que será um jogo complicado, até pelos resultados das duas equipes na primeira rodada. O torcedor argentino apoia muito, mas tempos que fazer o nosso jogo. Vamos com muita determinação tática e tentar ficar o máximo de tempo com a bola”, comentou o camisa 23 rubro-negro.

Antes da primeira atividade na capital argentina, nesta segunda-feira (13), Grafite destacou a motivação da equipe por uma vitória contra o San Lorenzo. “A nossa motivação tem aumentado a cada momento, mesmo faltando dois dias para o jogo. Já estamos concentrados e vivendo a expectativa da partida. Esperamos voltar com um bom resultado”, contou.

Com duas classificações conquistadas fora de casa na Libertadores, o atacante espera repetir a dose de boas atuações nesta quarta-feira (15), às 19h30, contra o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro. “Fizemos dois grandes jogos, contra Millonarios e o Capiatá. Obtivemos os resultados que buscávamos. A equipe se portou bem e tivemos boas atuações. Temos que tirar as coisas boas destes dois jogos e levar ao gramado contra o San Lorenzo”, finalizou.