A três pontos de distância do G4 da Série B, o Atlético pode entrar na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro ao final da 23ª rodada. Para isso, precisa vencer o Grêmio Barueri, nesta sexta-feira, às 21h50, na Arena Barueri, e ainda torcer por tropeços de duas dessas três equipes: Goiás, São Caetano e Joinville.

Para o lateral-direito Maranhão, é esse o pensamento do elenco rubro-negro. “A gente não pode deixar as equipes da frente distanciar mais. A gente esperava vencer Joinville e Ipatinga, mas não deu. Mesmo assim, continuamos perto do G4. Tem mais esse jogo fora de casa e vamos fazer de tudo para vencer. Podemos entrar no G4 ainda nessa rodada”, disse.

O jogador, no entanto, não espera um duelo fácil amanhã pelo fato do Grêmio Barueri ser o atual lanterna da Série B. “É o lanterna, mas nós já provamos disso. O Ipatinga complicou a nossa vida, então vai ser um jogo difícil contra o Barueri. É complicado enfrentar equipes que estão lá embaixo, porque eles dão a vida no jogo”, finalizou Maranhão.

Jogos dos concorrentes diretos

Na rodada que começa amanhã, o Goiás, 3º colocado com 40 pontos, enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé; o São Caetano, 4º colocado com 40 pontos, recebe o ABC, no Anacleto Campanella; e por fim, o Joinville, 5º colocado, joga contra o Avaí, em casa. As três partidas acontecem no sábado – Goiás e Joinville às 16h, e São Caetano às 21h.