Por Esporte Banda B

O Atlético realizará um amistoso contra o Peñarol, nesta quarta-feira (25), em seu primeiro jogo na temporada. A partida marcará a estreia do meia Felipe Gedoz e o seu reencontro com um antigo conhecido. Revelado no Defensor, do Uruguai, o camisa 10 marcou seu primeiro gol como profissional em cima do adversário.

Gedoz reencontrará adversário do seu primeiro gol (Divulgação/Atlético)

Nas boas lembranças do jogador dos duelos contra o Peñarol, está o de 2013, no empate por 1 a 1, quando Gedoz marcou seu primeiro gol como profissional. “São coincidências boas. Espero que eu possa fazer meu primeiro jogo pelo Atlético contra o Peñarol, adversário que fiz meu primeiro gol no Uruguai”, recordou em entrevista ao site oficial do Furacão. “E não será apenas um reencontro com o Peñarol, mas sim com companheiros que jogaram comigo no Defensor”, concluiu.

A partida será o último teste do Rubro-Negro antes da estreia na temporada pelo Campeonato Paranaense, no domingo (29), contra o Rio Branco, na Estradinha. Antes do amistoso, o Furacão realizou um jogo-treino contra o Prudentópolis, no último sábado (21), e venceu por 2 a 1.

O jogo-treino que fizemos já foi importante, visando todas as competições do ano. E este amistoso de quarta-feira nos incentiva muito. Queremos fazer uma ótima campanha [na Taça Libertadores]. Então temos que entrar com seriedade para enfrentar o Peñarol”, afirmou Gedoz.

Para o camisa 10, o duelo contra uma equipe uruguaia é de extrema importância para a adaptação ao clima da Libertadores. “Não será um jogo fácil. As características uruguaias são das melhores. Mesmo sendo um amistoso, é como se fosse uma final para eles. Então, será um jogo muito disputado. E queremos fazer uma boa apresentação em casa”, destacou.

O Atlético encara o Peñarol nesta quarta-feira (25), às 20h, na Arena da Baixada,. A estreia oficial acontece no próximo domingo (20), às 17h, diante do Rio Branco, em Paranaguá, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense.