Sandro Meira Ricci apitará pela Federação Paranaense de Futebol. (Divulgação/Palmeiras)

Árbitro brasileiro na Copa do Mundo, Sandro Meira Ricci é o mais novo integrante do quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF). A novidade acontece semanas após sua saída da lista na Federação Catarinense.

Sandro Meira Ricci começou na arbitragem em 2003 e entrou para o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apenas três depois. Ele se tornou aspirante à FIFA em 2009 e recebeu a chancela de árbitro internacional após dois anos. O mineiro já está confirmado como representante brasileiro na Copa do Mundo e é o principal árbitro do futebol brasileiro.

Ricci acumula carreira trabalhos em Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Libertadores, Sul-Americana e Jogos Olímpicos. Ele apitou a segunda partida da decisão da Copa do Brasil, em 2012, entre Coritiba e Palmeiras, no Couto Pereira.

O novo representante da arbitragem da Federação Paranaense também tem experiência com as tecnologias implementadas no futebol nos últimos anos. Durante a Copa do Mundo de 2014, o brasileiro foi o primeiro a confirmar um gol com a ajuda da Tecnologia da Linha do Gol (TLG), na partida entre França e Honduras.

Já no ano passado, Ricci participou da Copa das Confederações como árbitro de vídeo. Ele também foi o pioneiro na função durante a Copa Libertadores, quando trabalhou na partida da semifinal entre os argentinos River Plate e Lanús.