Por Guilherme Coimbra e Pedro Melo 

Teliana Pereira ainda não conseguiu uma sequência na temporada. (Pedro Melo/Banda B)

A participação de Teliana Pereira na etapa de Curitiba do Circuito Feminino de Tênis durou apenas uma partida. A brasileira foi surpreendida logo na primeira rodada pela russa Anastasia Potapova, de apenas 15 anos e atual campeã juvenil de Wimbledon, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-2.

Teliana Pereira começou muito bem no primeiro set e logo de cara quebrou o saque de Anastasia Potapova, abrindo 2-0. Mas Potapova segurou o ímpeto da brasileira e, com relativa superioridade, conseguiu duas quebras para virar, ficando próxima de fechar o primeiro set. Mas a reação de Teliana veio logo em seguida, salvando dois set points e brecando a adversária, levando a decisão para o tie break, no qual a tenista russa jogou em cima dos erros e venceu por 7-5.

Já no segundo set, o equilíbrio se manteve apenas até o quinto game, quando Potapova quebrou o saque da brasileira e abriu 3-2. Depois, a brasileira voltou a cometer muitos erros não-forçados, perdeu três games consecutivos e se despediu da competição logo na estreia.

“Tudo deu errado, eu joguei mal, não fiz nada de diferente na quadra. Mas ele teve méritos, foi mais agressiva. Perdi minha essência, que era regularidade. Preciso recuperar isso. Também jogar um pouco mais dentro da quadra”, lamentou a brasileira.

Em 2017, Teliana não vive um bom momento na carreira e venceu apenas partidas no qualificatório do WTA de Hobart e do Australian Open. Após a derrota em Melbourne, a pernambucana perdeu para a americana Brianna Morgan, atual número 594 do mundo, no ITF de Wesley Chapel, nos Estados Unidos.