Por Pedro Melo 

Aberto do Paraná de Tênis acontecerá entre o final de agosto e o início de setembro. (Lucas Lopes/GCC)

Aberto do Paraná de Tênis acontecerá entre o final de agosto e o início de setembro. (Lucas Lopes/GCC)

Curitiba volta a ser palco de importantes partidas do tênis no próximo mês de agosto com a primeira edição do Aberto do Paraná de Tênis, que está na categoria Challenger de torneios da ATP. O torneio acontecerá entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.

A última vez que a capital paranaense recebeu um torneio Challenger foi no ano de 2010, quando era realizado uma série de torneios pelo Brasil. Na ocasião, o grande vencedor foi o alemão Dominik Meffert que derrotou na grande final o brasileiro Ricardo Mello.

Os torneios da série Challenger são utilizados por muitos jogadores que buscam pontuação para disputar os primeiros torneios da ATP e este fato foi destacado pelo presidente da Federação Paranaense de Tênis (FPT) Silvio de Souza durante o evento de lançamento. “Mais uma vez o Paraná vai receber um torneio de nível Challenger, um dos maiores do mundo e que serve como um trampolim para que os atletas em ascensão tenham a oportunidade de pontuar no ranking internacional”, comentou.

O Aberto de Tênis do Paraná será realizado por 32 jogadores, sendo 24 deles vindos do ranking da ATP, quatro do qualificatório e mais quatro convites. Já a chave de duplas terá 16 pares de atletas.