Por Pedro Melo

Andre Ghem encara Gonzalo Escobar nas quartas. (Rafael Pignataro/Aberto de Tênis do Paraná)

Andre Ghem encara Gonzalo Escobar nas quartas. (Rafael Pignataro/Aberto de Tênis do Paraná)

A chave de simples do Aberto de Tênis do Paraná tem somente um brasileiro classificado para as quartas de final. O gaúcho Andre Ghem, sétimo cabeça de chave, derrotou o jovem Bruno Santanna por 6-4 e 6-2 e encara o equatoriano Gonzalo Escobar.

Escobar foi o responsável por eliminar o brasileiro Daniel Dutra da Silva, algoz do cabeça de chave 1, João Souza, na primeira rodada, por 7-5, 3-6 e 6-3, em jogo de pouco mais de 2h30 de partida. Quem também não passou de fase foi Caio Zampieri que perdeu para Ruben Ramirez Hidalgo por 6-3 e 6-1.

Já o jovem Igor Mancordes, de somente 19 anos e que venceu sua primeira partida de challenger na carreira na última quarta-feira (31), fez uma partida equilibrada contra o espanhol Pere Riba, mas foi superado por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-3 e 6-2.

A surpresa da rodada ficou por conta da eliminação do argentino Facundo Arguello, cabeça de chave 5, que foi derrotado pelo equatoriano Emilio Gomez por 7-6 (7-3) e 6-2. Gomez agora enfrenta Nicolas Kicker, segundo favorito ao título, que precisou de quase três horas para vencer Roberto Quiroz por 7-6 (7-4), 1-6 e 7-6 (7-4).