Weverton não foi convocado por Tite para os próximos jogos das Eliminatórias. (Divulgação/CBF)

Weverton ficou de fora pela primeira vez da lista do técnico Tite na seleção brasileira. Entretanto, o treinador ressaltou a qualidade do capitão do Atlético e também admitiu que o goleiro poderia estar na lista que teve Alisson, da Roma, Cássio, do Corinthians, e Ederson, do Manchester City, como jogadores para a posição.

“A posição de goleiro está muito bem servida. Não lembro da nossa história de um nível tão bom, todos com desempenho de alto nível. O momento do Cássio e o passado dele nas outras convocações o credenciarem. Sei da real qualidade do Weverton, da atuação dele com a seleção olímpica e também da sua regularidade. Tem também o Ederson, o Alisson que tem boas campanhas na seleção e jogos seguros. Estamos acompanhando para avaliar todos aqueles que estão em alto nível”, declarou Tite.

Nas últimas semanas, o preparador de goleiros do Brasil, Taffarel, acompanhou treinamentos de Cássio, do Corinthians, e Vanderlei, do Santos, mas apenas o primeiro foi chamado. Ele acompanhou Weverton in loco pela última vez na decisão do Campeonato Paranaense contra o Coritiba, em maio.

Campeão olímpico há um ano, Weverton foi convocado para 11 partidas pela seleção brasileira e jogou somente duas vezes. Ele foi titular no amistoso em homenagem às vítimas do acidente trágico da Chapecoense, em janeiro, e também no amistoso com a Argentina, em junho.