Curitiba Vôlei conquistou o título com apenas uma derrota. (Reprodução/Facebook)

O Curitiba Vôlei é o grande campeão da Superliga B Feminina. Na final 100% paranaense, o time curitibano levou a melhor sobre Londrina, até então invicto na competição, por 3 sets a 2. As parciais foram de 29-31, 25-22, 25-19, 24-26 e 15-11.

“Nosso primeiro jogo da temporada foi em casa [contra Londrina] e o time ainda estava sem ritmo. Durante o campeonato nosso time cresceu muito e saberíamos que seria difícil. Foi a nossa vez de ganhar fora de casa”, declarou a ponteira Fofinha, em entrevista ao Sportv.

A campanha do Curitiba Vôlei na divisão de acesso começou com derrota justamente para o Londrina, no ginásio do Círculo Militar. Porém, a derrota na estreia serviu de aprendizado e a equipe curitibana garantiu vaga para o mata-mata na segunda colocação após quatro vitórias seguidas.

Classificado diretamente para a semifinal, o time de Curitiba manteve o bom momento dentro de quadre e levou a melhor no confronto contra São José dos Pinhais. Além da vaga na decisão, a equipe também conquistou a classificação inédita para a próxima Superliga. É a primeira vez em 14 anos que a capital paranaense terá um representante na elite.