Curitiba Vôlei joga a segunda partida da semifinal em casa. (Thiago Paes/FPV)

O Curitiba Vôlei está a um passo da vaga inédita para a Superliga Feminina. Jogando no ginásio Ney Braga, a equipe curitibana levou a melhor no primeiro confronto paranaense contra São José dos Pinhais. A partida válida pela semifinal da Superliga B terminou em 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-16 e 25-17.

“Sem dúvidas este foi um passo importantíssimo. O placar não demonstra a dificuldade que foi o jogo. Tivemos uma sequência de erros no início que é normal em razão da importância da partida. O nosso mérito foi ter a consciência na hora da dificuldade e o poder do contra-ataque, além de termos sido mais incisivos no saque”, analisou o técnico Clésio Prado, em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A segunda partida da semifinal entre Curitiba Vôlei e São José dos Pinhais acontece na próxima quinta-feira (29), às 19h30, no ginásio do Círculo Militar. Em caso de nova vitória, o time da capital paranaense confirma a classificação para a final da divisão de acesso e também para a próxima Superliga.

Do outro lado, São José dos Pinhais busca a vitória fora de casa para levar a decisão para o golden set (de 25 pontos) logo após a segunda partida. Entretanto, a equipe da região metropolitana tem um retrospecto negativo com derrota nos quatro jogos anteriores contra Curitiba.