Curitiba receberá challenger de tênis em maio. (Rodrigo Leal/Aberto do Paraná de Tênis)

Curitiba será palco de grandes partidas de tênis entre os dias 12 e 20 de maio com uma nova edição do Aberto do Paraná de Tênis, que será realizado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. A informação foi divulgada pelo diretor do torneio, Ricardo Camargo, em conversa com a Banda B.

A última vez que Curitiba recebeu uma etapa de Challenger foi em 2016. Na ocasião, o brasileiro André Ghem perdeu na final para o argentino Agustin Velotti por 6-4 e 6-0. A decisão teve que ser realizada em quadra coberta por conta da chuva.

O Challenger de Curitiba terá a presença de 32 atletas na chave de simples e o Brasil contará com pelo menos dois representantes. Camargo adiantou que Zé Pereira, irmão de Teliana Pereira, e o jovem paranaense Thiago Wild estarão na competição.

“Temos dois grandes representantes do Paraná que são o irmão da Teliana Pereira e o Wild que é um dos melhores juvenis do Mundo. Com certeza os dois vão representar as cores do estado do Paraná nessa etapa do circuito mundial masculino”, declarou o diretor.

Na semana passada, Curitiba foi palco da primeira etapa do Circuito Feminino Future. O torneio teve como campeã a eslovena Tamara Zidansek que derrotou na decisão a francesa Fiona Ferro por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4.