Goleiro Oliver (foto), do Atlético Fut7, estará no Mundial de Clubes. (Divulgação)

A cidade de Curitiba será sede da principal competição do mundo, no Futebol 7. O Ginásio do Tarumã será o palco, entre os dias 07 e 10 de dezembro, do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7. Além de 24 equipes que disputaram o torneio, nas categorias masculina e feminina, em paralelo será disputado a Copa Intercontinental com a participação de quatro seleções masculinas e quatro femininas.

Está será a quinta edição do torneio e a última foi realizada em 2014. Pela primeira vez terá disputa na categoria feminina. O Brasil estará representado por quatro clubes no masculino (Coritiba-PR, Atlético Fut7-PR, Chapecoense-SC e Avaí-SC) e quatro femininos (Barcelona-PR, Águia Dourada-PR, Figueirense-SC e Atlético Catarinense-SC). Entre os participantes estão grandes clubes do futebol mundial como Atletico Nacional (COL), Racing (ARG) e Asti (ITA).

Para o campeonato de seleções, jogadores paranaenses também foram convocados. Na categoria masculina são sete: Ide (Atlético), Mario Jr (Atlético), Hideo (Atlético), Feijão (Operário), Gabriel Honório (Beco Navetec-Paranaguá) Luizinho (Coritiba) e Dionata (Coritiba). Na feminina são nove atletas: Mara (Barcelona, Maria Thereza (Barcelona), Laissa (Barcelona), Dani Beck (Barcelona), Daiana (Águia Dourada), Maiara (Águia Dourada), Adriana Quadros (Fênix), Thaís (Forte) e Joelma.

Para a competição, o Ginásio do Tarumã será preparado com a instalação de um gramado sintético na área interna. Os ingressos para quem quiser acompanhar os jogos serão vendidos nas bilheterias do ginásio com valores entre R$10 e R$40.